3 benefícios que o consumo de banana traz para o nosso cérebro

 em Bananas Magário, Curiosidades, Saúde

A banana é um alimento que traz a sensação “barriga cheia”. Por isso, ela pode ser uma grande aliada para quem está lutando contra a balança para perder uns quilinhos. É uma ótima opção para o lanche entre o café da manhã, o almoço e o jantar. O que pouca gente sabe é que a fruta tem muitos outros benefícios. Você sabia que ela é ótima para ajudar no bom funcionando do cérebro?

 

Banana melhora a qualidade do sono e dá disposição para enfrentar a correria do dia a dia

Todo mundo sabe que dormir bem é essencial para quem quer ter uma boa qualidade de vida. Oito horas de descanso por dia são essenciais, mas estas horas precisam ser bem aproveitadas. É nisso que a banana pode te ajudar. Isso porque ela tem alta concentração da vitamina B6, uma substância que previne a insônia, a fraqueza e a irritabilidade, que são sintomas muito peculiares de quem não tem uma boa noite de sono.

 

Banana traz sensação de felicidade

Isso ocorre porque a fruta tem uma grande concentração de triptofano, uma substância que ajuda na produção de serotonina, que também é conhecida como “hormônio da felicidade”. Este hormônio aumenta a sensação de bem-estar e reduz a sensação de dor ou de vazio, que são comuns durante uma depressão, por exemplo. Em outras palavras, comer banana aumenta significativamente o ânimo, de acordo com o Instituto de Pesquisa de Alimentos e Nutrição das Filipinas.

 

Banana previne a diabetes

A banana pode te ajudar com a insulina, que é o hormônio responsável por controlar o nível de açúcar que corre no sangue. A grande questão é que o organismo de algumas pessoas têm resistência e não reage à presença da insulina. Essas pessoas têm muito mais chance de ter uma diabetes, mais especificamente a do tipo 2. A banana ajuda nisso porque aumenta a sensibilidade do seu organismo à insulina. Muitos estudos da comunidade científica internacional mostram que basta comer uma banana para que, em cerca de quatro semanas, a sensibilidade à insulina aumente em até 50%. Por isso, se você tem diabetes ou corre o risco de ter, a banana não pode ficar de fora do seu cardápio!

 

Estudos comprovam

Em uma escola em um distrito de Londres chamado Twickenham, cerca de 200 estudantes participaram de um experimento que comprova a eficácia da banana para melhorar o dia a dia de quem a consome. Eles foram selecionados para comer uma unidade da fruta durante o café da manhã, o lanche e o almoço. A proposta dos pesquisadores era medir se a fruta poderia contribuir com o aumento na capacidade cerebral dos jovens. A pesquisa revelou que a banana ajudou no processo de aprendizagem, porque os manteve mais alertas durante as aulas. Isso ocorre porque a fruta tem grande quantidade de potássio, um sal mineral que tem diversos benefícios para o corpo humano.

Postagens Recomendadas
Mostrando 2 comentários
pingbacks / trackbacks

Deixe um Comentário