A Banana ajuda a aliviar a vontade de fumar

 em Bananas Magário, Saúde

Já falamos dos benefícios da banana para saúde, valores nutritivos e culinários, mas o que talvez você não saiba, é que a banana é uma ótima aliada para quem quer parar de fumar.

Segundo o IBGE, que realizou uma a Pesquisa Nacional de Saúde recentemente, quase 15% da população brasileira acima dos 18 anos são fumantes ativos. O que representa mais ou menos 30 milhões de pessoas.

Muitos fumantes quando tentam ou realmente param de fumar, direcionam a compulsão para outras coisas, como álcool ou doces. É aí que entram os outros alimentos para ajudar a desviar desses outros vícios. O processo não é simples, mas existem opções para serem ingeridas quando sentir vontade de acender o cigarro, como: iogurtes, legumes e hortaliças. Claro que, pode ser que não funcione todas as vezes, mas isso aumentará o intervalo entre um cigarro e outro.

Porém, no dia-a-dia corrido e estressante, é difícil ter a mão esses alimentos, e aqui entra a nossa querida e amada banana. Prática para você carregar para todo lado, manter na bolsa ou mesmo comprar, pois é encontrada facilmente. Além de ajudar a diminuir a vontade de fumar, vai te manter bem alimentado com bons nutrientes e dando energia para que você foque em outras atividades.

A nossa dica preciosa para você caso seja fumante ou conheça alguém que está tentando parar, é que tenha sempre em casa uma penca de bananas, de preferência Magário, e coloque as na mochila todo dia de manhã, para ir consumindo ao longo das atividades.

Recomendamos as bananas do tipo maçã e banana ouro, pois são muito saborosas, ricas em frutose (açúcar das frutas) e são bem pequenas para você poder comer várias ao longo do dia sem se sentir pesado, pois serão digeridas bem facilmente, e como bônus, ajuda regular as funções do intestino.

Contudo, é importante ressaltar que essa é uma dica prática que estamos oferecendo para ajudar, mas só será resolvido cem por cento, se você associar com outras práticas saudáveis como exercícios físicos e alimentação regrada, e para isso procure profissionais de educação física e nutrição para obter os melhores resultados.

Para obter as melhores bananas, já sabe: É Magário.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário