A banana deve ser o primeiro alimento sólido do seu bebê

 em Bananas Magário, Curiosidades, Saúde

Os pais de primeira viagem sabem que cada momento do bebê é sempre acompanhando de muita preocupação e ansiedade. Quando chega o estágio inicial da introdução de alimentos, sempre surgem as dúvidas do que pode ser ingerido, a forma, quantidade, etc.

Pensando nisso, trazemos aqui 5 motivos para você usar a banana como introdução do seu bebê aos alimentos sólidos.

Mas lembre-se de sempre consultar o pediatra para esclarecer dúvidas sobre o que é ideal para o seu bebê.

1 – Bebês amam o sabor doce

Sim, o doce da banana é um bom modo de abrir o paladar do bebê para novas experiências. O sabor vai estimula-lo a mastigar bastante e comer com prazer os pedaços.

2 – Contém vitaminas essenciais

Além de deliciosas, bananas são incríveis fontes de vitamina A, B6 e B12, além de fibras, cálcio e magnésio, elementos muito importantes para o crescimento saudável do seu bebê.

A fruta também ajuda a controlar o intestino, mantendo o funcionamento da flora equilibrado.

3 – São de fácil digestão

O estômago pequeno do bebê ainda não suporta muita comida, portanto no início da introdução dos sólidos, é importante que o alimento seja de fácil digestão. Para isso a banana é perfeita, pois sua consistência natural favorece a mastigação e passa pelo trato gástrico sem dificuldades, sendo digerida sem pesar. Ainda libera nutrientes importantíssimos para o corpo.

4 – Bananas são as campeãs da conveniência

Quem tem filho sabe que qualquer passeio, por mais curto que seja, com o bebê se torna uma viagem cheia de bagagem. São fraldas, roupinhas, mantas, remédios e afins, tudo porque temos que estar preparados para todas as eventuais necessidades.

Quando se inicia a fase de introduzir sólidos, horários precisam ser respeitados para manter a rotina alimentícia. Nesse ponto a banana será uma ótima aliada, pois é fácil de armazenar, de carregar e de servir para o bebê, sendo assim ideal para levar no consultório, na academia ou até no trabalho em alguns casos.

5 – Bananas crescem com o bebê

A banana se adapta a todos as fases do bebê. Nos primeiros meses da fase sólida, é ótima para ser servida amassadinha. A medida que a criança se desenvolve, pode ser ingerida em pedaços e nos estágios finais pode ser dada inteira para o bebê come-la sozinha, auxiliando a evolução dos movimentos motores e destreza manual.

A banana é super versátil para atender as necessidades do seu bebê, principalmente pelo fato de poder ser combinada com uma infinidade de outros alimentos que só agregam no potencial nutritivo da fruta.

Seu bebê merece qualidade, então desde cedo dê Bananas Magário, pois são as mais nutritivas e saborosas.

Garantimos que os pequenos vão adorar!

Postagens Recentes
Comentários
  • Cleusa Felippe
    Responder

    Muito elucidativa a explanação.
    Realmente é uma excelente fruta com várias aplicações em nossa gastronomia.
    E posso garantir sem exageros
    que se bananas Magario, é o que se tem de melhor no mercado.

Deixe um Comentário