A Banana na alta gastronomia televisiva

 em Bananas Magário, Branding, Entretenimento

Recentemente a TV Globo estreou o seu próprio reality show de culinária, o Mestre do Sabor.

Com 23 competidores profissionais, o programa foi ao ar todas as quintas feiras trazendo pratos da alta gastronomia para avaliação dos renomados chefs Kátia Barbosa, Léo Paixão e o português José Avillez, com a apresentação de Claude Troisgros e assistência do carismático Batista.

No último dia 26 de dezembro, tivemos a grande final do programa, entre Dudu e Gabriel que se sagrou vencedor. Mas para nós, o grande destaque da noite ficou por conta do ingrediente obrigatório, a banana.

A prova final envolvia a preparação de um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, onde a nossa querida fruta rica em potássio foi o destaque nas entradas e no prato principal dos ambos os competidores.

Dudu fez de entrada um Tartar de Cavaquinha com Banana frita, Vieiras e creme de Coco com Limão.

Foto: Fabiano Battaglin/Gshow (Todos os direitos reservados)

 

Gabriel, o campeão usou o ingrediente para fazer uma Banana Grelhada com Alho-poró, Lagostim e Taioba.

Foto: Fabiano Battaglin/Gshow (Todos os direitos reservados)

 

No prato principal, a fruta esteve no prato de Dudu, no seu Polvo, Purê de Banana com Tinta de Lula, Farofa de Pinoli e Vinagrete.

Foto: Fabiano Battaglin/Gshow (Todos os direitos reservados)

 

Gabriel foi mais ousado fazendo um Joelho de Porco com Jiló, Tartar de Banana e Couve.

Foto: Fabiano Battaglin/Gshow (Todos os direitos reservados)

 

Na sobremesa, a banana já não foi o ingrediente obrigatório, dando lugar para o coco, porém após brilhar absoluta nos dois primeiros pratos, mereceu o nosso destaque aqui.

Para quem não acompanhou o programa, Gabriel Coelho se sagrou o campeão, e tudo isso serve para esclarecer quão versátil é a banana na gastronomia brasileira e na mundial, porque não.

Seu sabor, os nutrientes e sua versatilidade, cabem e qualquer prato, seja como acompanhamento ou brilhando como estrela principal.

A infinidade de adaptações e de texturas, fazem da banana um ingrediente delicioso para participar da nossa mesa com mais frequência. Por isso mesmo lançamos o Receitas Magário para mostrar a variedade de receitas que podem ser feitas com nosso fruto.

Na mesma noite vimos a banana como estrela global e ainda como prato da alta gastronomia, e claro, isso só foi possível pois vimos que as frutas usadas no programa eram de qualidade (não podemos garantir que eram do nível Magário de qualidade, mas também eram sim muito boas) e isso que faz toda diferença no sabor, textura e harmonização do prato.

Portanto, sabendo dos tantos benefícios e assintindo a banana figurar na grande final de um programa da maior emissora do país, é certo afirmar que ela merece também estar na sua casa, na sua mesa e na sua vida.

E na hora de escolher, vai na qualidade Magário, que essa sim é campeã.

 

Referência Bibliográfica: https://gshow.globo.com/realities/mestre-do-sabor/2019/noticia/mestre-do-sabor-acompanhe-tudo-sobre-a-grande-final.ghtml

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário