As cores da Banana

 em Curiosidades

Você já deve ter visto na fruteira de casa uma banana passando por vários estágios, de quase verde até passada. Ás vezes acontece tão rápido que nem conseguimos entender e isso tem a ver com o armazenamento correto e condições do clima. Mas falaremos disso outro dia.

Hoje, queremos te falar que entre verde e madura, as cores que a fruta apresenta nesse caminho tem algumas particularidades.

Confira abaixo:

 

Bananas Verdes

São ótimas aliadas de quem precisa controlar a glicose no sangue. Contém um baixo índice glicêmico, o que é perfeito para quem não pode consumir altos níveis de açúcar.

Uma opção boa para diabéticos e também para quem está fazendo dietas rigorosas.

O outro grande benefício das bananas verdes é a rápida ação contra diarreia.

 

Bananas Amarelas Esverdeadas

Essas bananas são ótimas para reduzir desejos, já que as bananas jovens e verdes saciam a fome por mais tempo. Elas também ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue saudáveis.

As bananas amarelas esverdeadas também estão cheias de fibras, então elas ajudam a manter você estável e são benéficas para as boas bactérias que vivem em seu corpo.

 

Bananas Amarelas Rijas

Considerados por muitos o estado perfeito da banana, tem a pele fácil de descascar, não é tão doce e ainda tem uma ótima consistência ideal para cortar em rodelas e comer com cereais pela manhã.

É facilmente processada pelo nosso corpo e contém os antioxidantes necessários para nos proteger de doenças.

Bananas Com Pintas Escuras

Esta banana também contém antioxidantes cruciais e é útil até mesmo para pacientes que estão lutando contra tumores. As manchas marrons na banana podem ajudar a quebrar células anormais no corpo que são conhecidas por causarem câncer.

No entanto, esta variedade de banana é muito mais doce do que as outras, por isso evite comer bananas passadas se precisar controlar os seus níveis de açúcar. Para isso, utilize as primeiras opções que falamos lá em cima, a banana verde ou a verde amarelada.

 

Bananas Marrons

As mais moles e doces do cacho, as bananas marrons são ricas em triptofano, que reduz o estresse e ansiedade. Também são ricas em nutrientes que ajudam na saúde dos músculos e ossos.

Então não se deixe levar pela aparência, da próxima vez que estiver se sentindo sobrecarregado ou precisar de um bom lanche pós-treino, considere um lanche de banana marrom.

Claro que esses são as colorações mais comuns que deparamos no nosso dia-a-dia, porém as bananas em si passam por muitos intermediários coloridos no seu processo de maturação. A intenção aqui é dar uma ideia geral do que essa fruta pode fazer por você e sua saúde.

No mais, esse artigo quem te mostrar uma direção apenas, é sempre importante ressaltar a importância de procurar um profissional de nutrição para que te indique as opções mais adequadas para seu estado de saúde.

Por fim, independentemente da cor de banana que procura, saiba que na Magário a qualidade é garantida. Procure nosso ponto de vendas perto de você e experimente nossa variedade deliciosa de bananas.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário