Banana ajuda a combater insônia

 em Bananas Magário, Curiosidades, Saúde

Dormir oito horas por dia, o mínimo recomendado, não é algo alcançável para mais da metade da população brasileira.

Esse distúrbio atinge 73% dos brasileiros, segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS). A insônia pode ser causada por diversos fatores, por exemplo problemas emocionais, ansiedade, estresse e depressão. Outros hábitos também podem interferir, como excesso de cafeína, alimentos pesados e exercícios físicos perto do horário de dormir.

O incomodo é o menor dos problemas da insônia. Uma noite mal dormida aumenta os riscos de doenças cardiovasculares, depressão, obesidade, hipertensão e fadiga.

Sabemos que na correria do dia a dia é difícil conciliar todas as tarefas e ter uma noite de sono tranquila, mas saiba que a banana pode te ajudar. A nutricionista Dafne Oliveira, através de uma entrevista concedida ao portal GaúchaZH, afirmou que o triptofano, aminoácido precursor da melatonina contido na fruta, é o responsável pelo hormônio do sono. Sendo assim, é ideal para saborear na ceia (após o jantar), pois além de ser um alimento leve, vai te ajudar a dormir sem precisar contar carneirinhos.

Gostou da dica? Deixe aqui nos comentários o que achou e quais truques você usa para driblar a insônia.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário