Banana ajuda a combater insônia

 em Bananas Magário

Dormir oito horas por dia, o mínimo recomendado, não é algo alcançável para mais da metade da população brasileira.

Esse distúrbio atinge 73% dos brasileiros, segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS). A insônia pode ser causada por diversos fatores, por exemplo problemas emocionais, ansiedade, estresse e depressão. Outros hábitos também podem interferir, como excesso de cafeína, alimentos pesados e exercícios físicos perto do horário de dormir.

O incomodo é o menor dos problemas da insônia. Uma noite mal dormida aumenta os riscos de doenças cardiovasculares, depressão, obesidade, hipertensão e fadiga.

Sabemos que na correria do dia a dia é difícil conciliar todas as tarefas e ter uma noite de sono tranquila, mas saiba que a banana pode te ajudar. A nutricionista Dafne Oliveira, através de uma entrevista concedida ao portal GaúchaZH, afirmou que o triptofano, aminoácido precursor da melatonina contido na fruta, é o responsável pelo hormônio do sono. Sendo assim, é ideal para saborear na ceia (após o jantar), pois além de ser um alimento leve, vai te ajudar a dormir sem precisar contar carneirinhos.

Gostou da dica? Deixe aqui nos comentários o que achou e quais truques você usa para driblar a insônia.

Then we will move on to the brushing phase, evenly and consistently, with the right pressure, neither very strong, nor very loose. viagra tablets The feeling is of total relaxation.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário