Banana não é tudo igual: descubra as vantagens de comprar frutas da Magário

 em Bananas Magário, Curiosidades

A semente do que veio a se tornar a Bananas Magário foi plantada em um pequeno terreno no Vale do Ribeira, na região sul do estado de São Paulo, há 68 anos. O tempo passou, a semente cresceu e a Magário se tornou uma das pioneiras a seguir as exigências do Ministério da Agricultura. Hoje, temos condições de oferecer aos nossos clientes muitas vantagens:

 

  • Uso consciente de defensivos agrícolas e agrotóxicos

 

Banana da Magário é sinônimo de qualidade. Da plantação ao transporte, nós prezamos pela segurança e pela qualidade das frutas que chegam à mesa das casas dos brasileiros. Sabemos o quão tóxico pode ser o uso de defensivos agrícolas. Por isso, somos rigorosos no controle do uso de agrotóxicos e todas as substâncias que usamos nas plantações são autorizado pelo Ministério da Agricultura.

 

  • Cuidado com a higiene

 

Higiene é indispensável em qualquer lugar, mas, quando para quem lida com comida, todo cuidado é pouco. Por isso, utilizamos um sistema de cabos aéreos para transportar os cachos de banana – e as outras frutas – até os galpões onde elas são embaladas. Isso para evitar que as frutas passem pelas mãos dos trabalhadores e sejam contaminadas. Mesmo assim, antes de serem embaladas, as bananas passam por galpões de higienização, onde são lavadas com água e produtos de limpeza próprios para frutas que não prejudicam a qualidade do alimento.

 

  • Embalagem e transporte que conservam a fruta fresquinha

 

O cuidado da Magário com as frutas não termina nas plantações. Depois de serem higienizadas e embaladas, as bananas passam por um processo de resfriamento e climatização em câmaras pressurizadas. O cuidado se repete durante o transporte até os mercados, quando as bananas são colocadas em caminhões baú-frigoríficos para que não haja mudanças bruscas de temperatura e, com isso, garantir que as frutas cheguem fresquinhas na mesa do consumidor.

 

  • Produção própria

 

Da plantação à mesa do consumidor, toda esta preocupação que a Magário tem com suas frutas não depende de outras empresas. Isso porque quem produz o que comercializamos somos nós mesmos, sem a necessidade de intermediários durante o processo. As frutas são vendidas no CEAGESP de Ribeirão Preto (SP) e de São José do Rio Preto (SP) e no CEASA (SP) de Campinas.

 

  • Cuidado com o meio-ambiente

 

Além de prezar pelo bem-estar das pessoas que compram nossas bananas nos supermercados, varejões e quitandas, a Magário também se preocupa com a preservação do meio-ambiente. Por isso, estamos fazendo investimentos em áreas destinadas exclusivamente à produção de frutas orgânicas.

 

  • Inovações a todo vapor

 

Ao longo destes quase 70 anos de história, a Magário sempre procurou inovar. Afinal, nosso trabalho não é apenas reproduzir o que já sabemos fazer, mas aprender coisas novas. Para isso, temos uma equipe de engenheiros e técnicos agrícolas que trabalham todos os dias para melhorar a qualidade das nossas frutas por meio de pesquisas, tecnologias e inovações agrícolas, tanto aquelas que desenvolvemos quanto as que trazemos de feiras que visitamos ao redor do Brasil.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário