Como conservar a banana?

 em Bananas Magário, Curiosidades, Receitas

A banana estava madura e quando olhou novamente já havia passado do ponto? Então confira essas 4 dicas:

Dica 1: Coloque as bananas maduras junto com frutas que não amadureceram

Pode ser usado uma pera ou abacate (que ainda não estão maduros) para esse processo. Coloque todos juntos em um saco (de preferência o de pão) e pronto. O gás etileno que a banana solta irá amadurecer mais rápido as outras frutas, e ao mesmo irá preservar a banana madura. Assim, ela não passará do ponto.

Dica 2: Enrole o caule da banana em plástico filme

Fazendo esse processo, o gás etileno, produzido naturalmente durante o processo de amadurecimento, não alcançará as outras partes da fruta. Mas lembre-se, quando for remover uma banana do cacho, enrole novamente o plástico filme para não perder o efeito.

Dica 3: Coloque as bananas na geladeira

Refrigerar a fruta desacelera o processo de amadurecimento. A casca continuará se tornando marrom, mas a fruta ficará fresca e firme de uma a duas semanas.

Dica 4: Armazene no freezer por vários meses

Coloque elas descascadas em saquinhos e congele. Essa técnica não é para comer ‘in natura’ e sim para adicionar em Smoothies, Tortas, Sobremesas. Dessa forma, você terá um estoque de bananas para fazer sempre uma receitinha diferente. Quem sabe um Sorvete de Banana com Flocos de Chocolate?

A banana já amadureceu demais. E agora?

Existem várias receitas que são usadas justamente quando a banana está nesse ponto, como:

Agora ficou até mais fácil de aproveitar essa delicia, não é mesmo?

Postagens Recentes

Deixe um Comentário