De onde vem as Bananas Magário?

 em Curiosidades

Qualidade é nossa prioridade máxima, cada passo do nosso processo, desde o plantio até a banana chegar a sua mesa é pensado e revisado para que o melhor produto chegue até seu consumo. Sabemos bem que uma fruta bem cultivada consegue colocar todos os principais nutrientes para o consumidor, e isso nos guia para sempre refinar nossos procedimentos.

O início de tudo é nos nossos laboratórios parceiros com a criação de mudas padronizadas que já garantem alta qualidade na origem de tudo. Já em cachos temos um processo de ensacamento que protege a fruta de agentes externos nocivos que podem danificar ou mesmo inferir na sua saúde ao consumir.

A colheita também é feita com cautela executando o corte no local adequado para que a fruta fique propicia para o processo que chamamos de Pós Colheita. Este consiste entre a separação da planta até chegar a sua mesa, e ai que verificamos se o produto está no ponto de maturação adequado, com o aspecto saboroso e atendendo todos nossos requisitos de qualidade.

Para se livrar de um problema que ocorria ao manusear as bananas, implantamos cabos aéreos para que os cachos possam ser pendurado e transportados até o packing house. Isso garante que na prateleira dos hortifrútis tenhamos uma fruta impecável.

Depois disso, nossas bananas são lavadas com água potável ainda nos cabos e alguns outros procedimentos de limpeza e retirada de excessos são realizados, antes que passem por uma triagem e as de melhor aspecto possam ser direcionadas ao CEAGESP e CEASA.

O processo de amadurecimento da fruta é muito delicado, pois nos cachos as idades de cada banana variam, então a maturação pode não ser uniforme se armazenadas em condições inadequadas. Por isso, antes de distribui-las passam ainda por um período nas câmaras de climatização para que de forma controlada atinjam a maturidade de maneira igualitária.

Assim, as Bananas Magário estão prontinhas para serem carregadas nos caminhões de nossa frota, acondicionados para manter a qualidade da fruta até que ela seja entregue nos supermercados e grandes varejistas pertinho da sua casa.

Nossas bananas percorrem um longo caminho até chegar a sua casa. E nesse percurso são observadas de perto para que apenas os melhores exemplares entrem no seu carrinho de compras.

Existe aquele ditado: “É preciso saber de onde viemos para saber para onde vamos”. Trocando em miúdos isso simboliza que a qualidade do nosso caminho determina o nosso valor, por isso fazemos questão de te mostrar que nossas bananas estão caminhando rumo a excelência desde seu primeiro passo.

Então se você ver as bananas no supermercado, antes de pegar a que ver pela frente, procure pelos selos da Magário, se tiver é sinal que o estabelecimento preza pela qualidade.

Por isso para finalizar, vou parafrasear outro ditado famoso: “Diga me se tens Bananas Magário que lhe direi que tens qualidade.”

Postagens Recentes

Deixe um Comentário