NÃO jogue a casca fora

 em Bananas Magário, Curiosidades, Receitas

Ela contém nutrientes importantes para a saúde do intestino.

Provavelmente você já ouviu falar que os principais nutrientes da maçã estão na casca. Com a banana não é diferente. Mas calma! Você não está deixando de absorver todos os benefícios da fruta por consumir apenas a parte interna. Acontece que no caso da banana, a fibra e vitamina B6 estão mais presentes na casca do que na própria polpa. Tais nutrientes auxiliam na digestão e equilibram o funcionamento do intestino.

E tem mais, ela ajuda no humor, pois contém um alto teor de triptofano, o aminoácido que auxilia no aumento da serotonina, o tradicionalmente chamado hormônio da felicidade.

Se o que está te impedindo de adotar essa ideia é não saber a forma de consumi-la, vamos te dar uma ajudinha. Separamos três receitas maravilhosas preparadas especialmente com a casca da banana, você vai adorar!

Carne com Casca de Banana

É isso mesmo. Fica uma delícia, com ingredientes simples e gostosos. Clique e veja a receita.

Brigadeiro de Casca de Banana

Aqui o aproveitamento é 100%. Já imaginou um brigadeiro de casca de banana? É possível e delicioso. Clique e veja a receita.

Coxinha de Casca de Banana

A clássica receita que não tem como ficar ruim. Uma coxinha preparada de forma inusitada, e o sabor vai te surpreender. Clique e veja a receita.

Ufa. Me deu até água na boca. Vou ali colocar meu Docinho de Casca de Banana para fritar e já volto com mais curiosidades e benefícios dessa fruta maravilhosa.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário