O Milagre Culinário da Biomassa de Banana Verde

 em Bananas Magário, Curiosidades, Receitas, Saúde

Já conhecemos várias facetas da banana, e cada vez mais a fruta mostra que além de dourada, vale ouro no nosso cotidiano. Todo mundo ama comer aquela banana bonita, amarelinha e bem saborosa, mas o que pouca gente sabe, é que a banana verde tem características que cada vez mais estão se tornando fundamentais para a saúde das pessoas, através da biomassa.
A mistura da banana com a água, através de um processo simples, forma uma massa muito nutritiva, que vem sendo usada para atingir vários objetivos, pois o processo não tira os
nutrientes da fruta, pelo contrário, os preserva por completo.
Por isso a biomassa é muito nutritiva, ajuda no emagrecimento, fortalece a produção de serotonina, hormônio do bom humor, e ainda ajuda na flora intestinal, pois por não ser processada serve de alimento para as bactérias benéficas do intestino. Por não ter sabor, combina com todo tipo de alimento, seja doces ou salgados, é perfeita para compor receitas incríveis, inclusive servindo como substituta para a farinha de trigo, ideal para quem está numa dieta low carb, além disso, age diretamente no controle da glicemia prevenindo o surgimento de diabetes precoce no organismo.
A biomassa também caiu nas graças dos adeptos do veganismo, muito por conta da características que comentamos acima, o fato de não interferir no sabor de outros alimentos e possuir uma textura bem firme, muitos a usam para fazer hamburgeres veganos e todo tipo de alimento que precise de uma textura que lembre carne.
Isso não serve só para veganos, mas também para quem quer ao menos ter uma alimentação mais saudável, e rica em nutrientes, sem abrir mão do estilo fast food. É uma boa forma de ir se adaptando a novos hábitos, sem uma ruptura tão drástica.
Sempre é bom ressaltar, que não deve ser consumida em excesso, e principalmente se você nunca comeu, é importante inserir a biomassa nas suas refeições ao poucos, para que seu organismo tenha o tempo de adaptação necessária para aproveitar todos os benefícios nutritivos da biomassa.
Dito isso, comece a colocar a biomassa de banana verde nas suas receitas, que garanto que não vai se arrepender.
Se você quiser fazer sua biomassa, a receita é bem simples, vamos lá:
Você vai precisar de um cacho de banana verde, de preferência Magário, certifique-se que não tenha passado pelo processo de aclimatação, perguntando ao fornecedor. Depois pegue água, e ai estão os ingredientes necessários.
O modo de preparo é:

  • Separe as bananas do cacho com uma faca ou tesoura. Preserve os talos — as bananas precisam estar inteiras.
  • Lave-as com esponja, água e sabão. Enxague bem.
  • Encha uma panela de pressão com água até a metade. Espere ferver, acrescente as bananas e tampe. Quando começar a soltar o vapor pela válvula, baixe o fogo e cozinhe por 10 minutos.
  • Desligue o fogo. Não abra a panela nem a coloque sob a água da torneira. A pressão deve ser liberada naturalmente.
  • Depois de retirar a banana da panela, descasque a fruta ainda quente com ajuda de um garfo e bata no liquidificador ou no processador até obter uma pasta. Se estiver difícil de bater, acrescente um pouco de água fervente (não pode ser a água do cozimento).
  • Se não for consumir a biomassa de banana verde imediatamente, congele-a em forminhas de gelo.

Pronto, dessa forma você tem na sua casa a biomassa pronta para abrilhantar seus pratos. E falando de ótimos pratos feitos com bananas Magário, não esqueça de conferir a nossa nova página Receitas Magários, com ideias incríveis para você fazer em casa.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário