Os benefícios da banana

 em Bananas Magário

Que ela é saborosa a gente já sabe. Mas você sabia que além de gostosa a banana traz muitos benefícios para a saúde? Vem com a gente entender como!

A banana está entre os 5 alimentos mais consumidos do mundo. Entre as frutas, ela só perde mundialmente para a laranja. Ela também é muito conhecida por ser rica em potássio. Mas, o elemento não é o único benefício que essa fruta saborosa traz para o organismo.

Seja nanica, maçã, prata, ouro ou da terra, a banana tem tudo a ver com o clima brasileiro. Além do potássio, a banana também é rica em carboidratos, vitamina A e vitamina D, fornecendo nutrientes para diversos sistemas do corpo. Além dos benefícios a longo prazo, a banana também é uma das frutas mais indicadas para quem pratica exercícios.

Não só por evitar as cãibras, mas por ser uma fruta de fácil acesso e fácil de comer, a banana fornece carboidratos na medida certa e na hora em que o atleta mais precisa gastar. Mesmo sendo rica em carboidratos, segundo os nutricionistas, a crença de que a banana engorda é um mito. Cada fruta tem, em média, 90 quilocalorias e é pobre em gorduras.

Elas são ricas em gordura vegetal, um tipo de gordura benéfica para o organismo, além de proteínas. Apesar disso, quem está de olho na balança precisa se atentar para receitas que têm a banana como estrela do prato, como a banana split, a banana à milanesa, entre outras receitas que têm preparações mais calóricas.

Uma fruta versátil, saudável e que dá para preparar muitas delícias. Essa é a banana! E você, já comeu sua banana preferida hoje?

Unfree cold bags should be applied at the site of varicose vein treatment immediately after varicose vein treatment to cool the area, reduce inflammation and relieve discomfort. generic viagra All types of injuries in the treated area should be avoided during the first four or five days after the treatment of varicose veins: no hot baths, no aerobic exercises, no massages, etc.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário